quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Outubro rosa #Pink me!

Olá meninas!

Hoje eu venho falar sobre um assunto muito sério, o câncer de mama! Muita gente ainda tem duvidas, ou não tem informação suficiente sobre esse assunto, pensando nisso a Geisa do Gisinha's Blog e a Andrea do Vanity of Venus, estão divulgando um projeto que é o Pink me.
O Pink me é uma forma de conscientizar as pessoas sobre o câncer de mama, então hoje eu vim fazer a minha parte, falando pra vocês um pouquinho sobre esse câncer, que não pode ser ignorado, faça você também a sua! Informe suas amigas, seus parentes, e o mais importante, faça o auto exame é rápido e não dói nada.




Sintomas


O sintoma mais comum de câncer de mama é o aparecimento de um caroço. Nódulos que são indolores, duros e irregulares têm mais chances de ser malignos, mas há tumores que são macios e arredondados. Portanto, é importante ir ao médico. Outros sinais de câncer de mama incluem:
inchaço em parte do seio;
irritação da pele ou aparecimento de irregularidades, como covinhas ou franzidos, ou que fazem a pele se assemelhar à casca de uma laranja;
dor no mamilo ou inversão do mamilo (para dentro);
vermelhidão ou descamação do mamilo ou pele da mama;
saída de secreção (que não leite) pelo mamilo;
caroço nas axilas


Como fazer auto exame





Cuide-se!

4 comentários:

  1. Obrigada linda por divulgar, eu e a Geisa q está me ajudando nesse projeto agradecemos muito a sua participação!!! Bjs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço a iniciativa de vocês, na segunda postarei a make do pink me!

      Excluir
  2. Oi Gisele
    gostei do seu blog, um beijo!
    www.cosmopolicessp.blogspot.com

    ResponderExcluir