quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Primeiro dia na Faculdade!

Olá pessoal

Vai começar a faculdade agora? Esta ansiosa? Eu sei bem como é isso, a faculdade é o sonho de qualquer pessoa, mas o que devo levar no primeiro dia? Vou usar caderno ou preciso de um note? Como encontrar minha sala? Como me enturmar? E o trote? Com que roupa eu vou? Essas perguntas são muito frequentes e já que eu passei por tudo isso ano passado hoje venho dar algumas dicas para vocês se saírem super bem no primeiro dia de faculdade e o melhor, curtirem ao máximo!



O que devo levar no primeiro dia?



Se você vai começar sua faculdade agora, não precisa se preocupar que no primeiro dia geralmente a coordenadora do seu curso ira até sua sala falar um pouco mais do curso, como é, o que iram aprender, as áreas que poderam atuar, e também sobre a faculdade, como ter acesso a biblioteca, como funciona as notas, exame, DP e esse tipo de coisas, isso tudo geralmente acontece na primeira aula, e é muito importante, porque por exemplo na minha faculdade nós temos senha para ter acesso aos livros da biblioteca e acredite, você vai precisar deles! Mas mesmo que você não tenha matéria é sempre bom andar com uma caderneta e uma caneta, as vezes precisa anotar alguma coisa para não esquecer, ou algum professor pode pedir também para vocês levarem algo.

Vou usar caderno ou preciso de um note?

Ambos são muito importantes, pois cada professor tem seu estilo de aula, eu tenho professores que só passam slides e não passam nada na losa, como também tenho outros que usam apenas a losa, e ainda os que usam os dois, e com um note você pode salvar todos os slides o que facilita muito na hora de estudar para a prova, mas se você não tem um note, não precisa se desesperar para comprar, na faculdade mesmo nós quase não usamos (pelo menos no meu curso).

Como encontrar sua sala?

No meu primeiro dia de faculdade eu estava com  muito medo de não encontrar minha sala, afinal em uma faculdade enorme, como eu iria conseguir achar a minha sala? Mas não precisa se preocupar geralmente eles colocam murais enormes com o nome do curso, ai é só ir até o mural do seu curso, procurar seu nome e ver a sala e o seu bloco, desse jeito fica bem mais fácil, se mesmo assim  você não souber onde fica o seu bloco é só perguntar para os guardinhas.

Como me enturmar?





Não existe uma regra para ter amigos, é algo bem natural, mesmo que você seja a pessoa mais vergonhosa do mundo, sempre alguém vai falar com você, ainda mais com o trote, na verdade o lado bom do trote é isso, você faz amigos muito rápido, todo mundo se conhece.

E o trote?




A dica do trote é,, entre na brincadeira, pois se não entrar pode acabar sendo taxado como o chato da turma, e também a melhor parte é o trote, você se diverte, conhece seus colegas de sala, e não precisa se preocupar pois trotes absurdos são proibidos, então no máximo eles vão te pintar de tinta, fazer você andar em fila de elefantinho (agachado com uma mão pelo meio das pernas, segurando a mão do seu amigo) e pedir dinheiro no farol, para conseguir o outro pé do seu sapato de volta, pelo menos esse foi o meu trote, e foi engraçado apesar de vergonhoso HSAUOHSAUH'


Com que roupa eu vou?




Muitas pessoas pensam "Primeiro dia de faculdade, tenho que ir vestida para matar" Não faça isso, lembre-se que no primeiro dia existe o trote, e como você não sabe como sera seu trote, é melhor ir com uma roupa bem confortável e que não tenha perigo de manchar de tinta e essas coisas, alias opte sempre pelo confortável!



Espero que tenho gostado e boa sorte no primeiro dia de faculdade, divirta-se!

2 comentários:

  1. Bom, eu acabei de sair dessa fase, mas é assim mesmo Gi, se o pessoal tentar seguir este post vai tirar de letra! Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passei por tudo isso ano passado, é tão gostoso, esse ano eu que farei o trote hehe õ/

      Excluir